O porquê de eu adorar camélias

E eu não adoro qualquer camélia, sou caprichosa, só gosto das brancas:

img_6115

Pega sua pipoquinha, porque hoje tem história. Tudo começou quando eu resolvi ler A dama das camélias, de Alexandre Dumas Filho…

camelias1

cartaz de divulgação da peça de teatro adaptada, feito por Alphonse Mucha, 1896

O livro é de 1848 e conta a história de amor entre uma cortesã e um jovem burguês, cuja família se opõe a esse romance (obviamente). Não tenha preconceitos com o sobrenome de peso do autor ou com a data. A leitura não é nem enfadonha, nem difícil. Porém, é preciso ter uma injeção de insulina por perto, porque é açúcar puro. Sim, o livro é feito para chorar. É lindo, vale a pena, mas prepare-se para um romance cheio de sofrimento. Se você está procurando um livro para descarregar todos os pés na bunda mal-chorados de 2016, o momento é esse!

É claro que eu li, sofri e adorei (adorei o livro, não sofrer, pelo amor de Deus). O título da obra se dá porque a cortesã, Marguerite Gautier, estava sempre com um lindo buquê de camélias brancas enfeitando seu camarote no teatro.

Depois disso, eu passei cerca de dois anos pedindo pro meu querido vovô plantar um pezinho de camélia branca no quintal da casa dele. Quando eu menos percebi, um dia ele apareceu com essa surpresa:

img_3448

meu pezinho nenê de camélia branca, eu e meu vovô lindo

Como uma mãe de primeira viagem, eu acabei aprendendo coisas simples sobre as camélias: elas florescem no período de frio, não pode encostar ou cheirá-las, senão elas ficam marrons e caem, são delicadíssimas!

Meu amor pelas camélias pode ter começado por conta do livro, mas hoje, em cada pétala que eu vejo, eu sinto todo o carinho do meu avô por mim. Nenhuma outra flor no mundo, nunca, vai superar as camélias para mim.

Anúncios

10 comentários sobre “O porquê de eu adorar camélias

  1. Santucas disse:

    Eu esperava uma dose de fofura nessa publicação, mas essa foto com vovô e esse pé de flor me surpreendeu com o nível de fofice. Vontade de apertar (não as flores, são sensiveis)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s